Perfil de Consumo Social

Perfil de Consumo Social

Matriz do Paciente Ideal

Este guia foi criado especialmente para você, profissional de saúde que encontrou na harmonização facial sua paixão. Sabemos que você é especialista em transformar rostos, não em marketing. Por isso, criamos este roteiro simples para ajudar você a descobrir seu posicionamento ideal já no primeiro dia.


PERFIL DE CONSUMO E SOCIAL

Sem definir este perfil para Um Único Paciente, suas postagens não vão se conectar com o paciente ideal. Você desperdiçará tempo com conteúdo irrelevante, enquanto concorrentes criam identificação imediata. Conhecer marcas, hábitos e linguagem é essencial para comunicação eficaz do seu ESTILO DE VIDA, EXPERIÊNCIA E BASTIDORES.



Dados demográficos

  • Faixa de renda: Renda familiar superior a R$50mil/mês

  • Profissão/ocupação: Médica, advogada, executiva, arquiteta, engenheira…

  • Bairros/regiões onde reside: Grande São Paulo

  • Idade: 40 - 65 anos

  • Gênero: Feminino.

Interesses


Moda e Vestuário:

  • Marcas de Luxo e Premium: Gucci, Chanel, DIOR, Louis Vuitton, Saint Laurent, Céline, Prada, Animale, BoBo, PatBo, Cris Barros, NV, Anselmi, Le Lis Blanc

  • Calçados: Louboutin, Jimmy Choo, Valentino, Alexandre Birman


Beleza:

  • Maquiagens: MAC, Sisley Paris, Kiko Milano, Lancôme, DIOR, 

  • Dermocosméticos: Clarins, DIOR, SkinCeuticals, Vichy, Chanel


Saúde e Bem-estar:

  • Academias e Estúdios: Simple Gym, Bodytech

  • Práticas: Yoga, Pilates, Corrida, Musculação

  • Suplementos/Vitaminas: Colágeno, Melatonina, SuperCoffee, Vitamina C e D


Serviços de Saúde e Beleza:

  • Bem-estar: Spa, massagem, terapias holísticas

  • Estética: Manicure/Pedicure, Sobrancelhas, Limpeza de Pele, Microagulhamento, Laser

  • Cabelo: Hidratação e Tratamentos, Tintura e Estilização, Corte

  • Corpo: Drenagem Linfática, Depilação à Laser, Personal Trainer


Compras:

  • E-commerce: Farfetch, Sephora, 

  • Shoppings: JK Iguatemi, Shopping Cidade Jardim



Gastronomia:

  • Restaurantes: ROI, Astor, Makoto, Olive Garden

  • Tipos de Comida: Salada, Poke, Comida japonesa, Risoto, Massas Frescas

  • Refeições Prontas: Liv Up


Bebidas:

  • Alcoólicas: Gin, Clericot, Stella Artois, Chandon, Vinho, Mimosa, Espumante.

  • Não-alcoólicas: Chá, Água com Gás, Refrigerante Zero, 


Doces:

  • Chocolates: Kopenhagen, Dengo, Pati Piva.


Entretenimento:

  • Filmes: O Diabo Veste Prada, Sex and City o Filme, Uma Linda Mulher, De repente 30, Comer Rezar Amar, Diário de Uma Paixão, A Cabana

  • Séries: Gossip Girl, Friends, How I Met Your Mother, Sex And The City, Emily em Paris, The Crown, Bridgerton.


Destinos e Experiências:

  • Internacionais: Paris, Courchevel, Nova York, Miami, Los Angeles, Beverly Hills

  • Locais: Parques, Livrarias conceituais, Cafeterias instagramáveis, Shoppings Centers, 

  • Resorts all-inclusive de alto padrão, Fasano, Fazenda Boa Vista.


Atividades de Lazer:

  • Ficar com a família

  • Viagens

  • Assistir/postar stories

  • Conversar em grupos de amigas

  • Café em cafeteria instagramável

  • Clericot, mimosa ou espumante no domingo pela manhã

  • Visitas a livrarias

  • Aulas de Yoga ou Pilates

    • Related Articles

    • Alinhamento de Perfil - Instagram

      PERFIL DO INSTAGRAM O posicionamento estratégico no Instagram representa a diferença entre um perfil que atrai seu paciente ideal consistentemente e tem pessoas entrando em contato constantemente no whatsapp de um que só age como “uma pedra no meio ...
    • Alinhamento de Perfil - Google Meu Negócio

      GOOGLE MEU NEGÓCIO O Google Meu Negócio (agora chamado de Google Business Profile) é uma ferramenta gratuita e essencial para qualquer profissional de harmonização facial que deseja ser encontrado por pacientes em potencial na sua região. Esta ...
    • Mapa de Dores e Problemas

      Matriz do Paciente Ideal Este guia foi criado especialmente para você, profissional de saúde que encontrou na harmonização facial sua paixão. Sabemos que você é especialista em transformar rostos, não em marketing. Por isso, criamos este roteiro ...
    • Arquétipo do Amante

      INTRODUÇÃO AO ARQUÉTIPO DO AMANTE O arquétipo do Amante é um dos doze arquétipos fundamentais descritos por Carl Jung e posteriormente desenvolvidos por Margaret Mark e Carol Pearson para aplicação em marketing e branding. Este arquétipo se concentra ...