Alinhamento de Perfil - Instagram

Alinhamento de Perfil - Instagram

PERFIL DO INSTAGRAM

O posicionamento estratégico no Instagram representa a diferença entre um perfil que atrai seu paciente ideal consistentemente e tem pessoas entrando em contato constantemente no whatsapp de um que só age como “uma pedra no meio da correnteza” e não deixa as pessoas entrarem em contato sozinhas.


Quando não há alinhamento entre quem visita seu perfil, quem decide seguir e quem efetivamente entra em contato, estamos gerando visitas ao perfil a um lugar que não vende.

Mais informação, mais objeção.


Foto de Perfil

  • Profissional, com rosto claramente visível

  • Preferencialmente close-up

  • Transmite acessibilidade e autoridade


Nome e @

  • Nome: "Nome + Sobrenome • Harmonização facial"

  • Evite apelidos ou diminutivos

  • Transmita autoridade e profissionalismo

@dra.carolinebarreto
Caroline Barreto | Harmonização Facial

@dramichelineklein
Micheline Klein | Harmonização Facial

@dracintiacardoso
Cintia Cardoso | Harmonização facial


Biografia

  • Primeira linha (Propósito): sua contribuição para o mundo (ex: "Você mais bonita sem que saibam o que você fez")

  • Segunda linha (Problema): especifique o problema que resolve (ex: "Sente seu rosto caído e quer naturalidade?")

  • Formação e registro profissional: para aumentar autoridade

  • Localização: cidade e estado

  • CTA claro: "👇Dúvidas e agendamentos"

  • Link direto para WhatsApp: formato https://wa.me/seunúmero

Erros comuns.

Colocar o @ da sua clínica : Faz a pessoa sair do seu instagram bem posicionado e ir para um que nem posicionamento nem conteúdo direito você produz.

Múltiplos registros profissionais : Você não precisa colocar mais de um só ocupa espaço, tira a atenção e parece que precisa se validar para que a sua solução para o problema dela valha alguma coisa. Foque na apresentação dos seus casos para isso.

Deixar a categoria aparente quando não é “saúde/beleza” : Já vimos vários com “empreendedor” ou “blog pessoal”, que não contribuem para o seu posicionamento e só reforçam a percepção que você está ali para ganhar dinheiro.


Destaques

Organize nesta ordem prioritária:

  1. Antes e Depois: resultados e feedbacks

  2. Experiência: café, ambiente, recepção

  3. Bastidores: você como protagonista do trabalho

  1. Localização: localização no maps

  2. Lifestyle: viagens e experiências pessoais

Dica: Reduza o número de destaques ao essencial. Muitos destaques diluem a atenção do visitante


Casos fixados

  • Fixe 3 casos que representam o paciente que você quer atrair

  • Todos os casos devem resolver o mesmo problema (seu posicionamento)

  • Se quer atrair pacientes de full face feminino, fixe apenas casos desse tipo

  • Evite fixar casos masculinos se seu público-alvo é feminino


Legendas

  • Destaque do contraste "antes/depois" - começar com a transição impactante do paciente (ex: "de um ROSTO DERRETIDO para UM MULHERÃO").

  • Descrição da queixa principal - Sempre detalha o incômodo específico do paciente (ex: "rosto redondo, pesado, sem definição").

  • Uso consistente do termo referente o "problema" (ex: derretimento facial) em todos os casos

  • Detalhamento dos resultados obtidos - Lista específica das melhorias alcançadas que seu paciente ideal procura (ex: "contorno e definição, linha do blush definida").

  • Conclusão enfatizando a transformação - Finaliza reforçando o êxito da transformação e a satisfação com o resultado, igual o paciente ideal quer (ex: "ficou maravilhosa!").

Exemplo 1: Ela passou de um ROSTO COM DERRETIMENTO FACIAL para UMA MULHERÃO.

A principal queixa da Fer era o incômodo com o rosto redondo, pesado, com sinais claros de derretimento facial: sem definição, olhar cansado e infantilizado.

Trabalhamos primeiro a parte cirúrgica e depois um full face com os preenchedores para combater o derretimento facial.

Observe como foi possível trazer contorno e definição para este rostinho, linha do blush definida, mandíbula e mento marcados, diminuímos as olheiras, entregamos um lábio mais harmonioso e feminino, eliminando completamente os sinais de derretimento facial!

Exemplo 2: A Murielle falou que sofria com derretimento facial, que deixava seu rosto redondo e pesado, sem definição. Ela queria uma face mais leve e definida.

Conseguimos reverter os sinais de derretimento facial e ela já era linda, agora com um rosto mais marcado e definido ficou maravilhosa!

Exemplo 3: Neste caso a paciente se incomodava muito com sua "face caindo", que causava um rosto pesado e cansado: marcação do bigode, olheiras profundas, linhas de marionete e a queixa principal era a falta de contorno - já não havia uma divisão entre pescoço e mandíbula devido ao derretimento facial avançado. E este foi o resultado após tratarmos o derretimento facial!


Hashtags

As hashtags podem aumentar em 20%+ as pessoas visitando seu perfil. Use uma estratégia diversificada:

  • Grandes: hashtags populares (milhões de posts)

    • #harmonizacaofacial #estetica #beleza

  • Médias: hashtags de nicho (dezenas de milhares)

    • #fullface #preenchimentofacial #clinicaestetica #harmonizacaofacial

  • Pequenas: hashtags específicas (milhares ou menos)

    • #derretimentofacial #lipodepapada #definicaomandibular

  • Locais: hashtags da sua cidade/região

    • #saopaulo #alphaville #jardins #barueri

  • Autorais: hashtags próprias

    • #dranome #clinicaxyz #metodoabc

Exemplo de conjunto eficaz: #harmonizacaofacial #preenchimentofacial #derretimentofacial #fullface #esteticafacial #belezanatural #confiancaaestetica #procedimentosesteticos #clinicaestetica #nomecidade


Localização

  • Sempre marcar a sua localização nas publicações

  • Aumenta a visibilidade local - Suas publicações aparecem nas buscas por localização, alcançando pessoas próximas que são potenciais pacientes.

  • Melhora o posicionamento no algoritmo - O Instagram prioriza conteúdo geolocalizado nas buscas locais, aumentando suas chances de descoberta.


Conteúdo Stories e Feed

  • Pelo menos 10 Stories todos os dias de resultados, experiência, bastidores e lifestyle

  • Frequência mínima de 4 posts por semana

  • Mantenha uma estética visual consistente

Erros comuns

Conteúdo explicativo técnico demais

  • Atrai curiosos, não pacientes

  • Posiciona você como educador, não como solucionador

  • Diminui a necessidade de contactá-lo para tirar dúvidas

Promoções e ações promocionais

  • Atrai pacientes focados em preço

  • Diminui a percepção de valor

  • Treina o seguidor a esperar descontos

Imagens com sangue, seringas, procedimentos explícitos

  • Causa rejeição em potenciais pacientes

  • Foca no processo, não no resultado

  • Ativa medos e objeções desnecessariamente

Conteúdo sem estratégia ou calendário

  • Cria inconsistência na mensagem

  • Desperdiça tempo e energia

  • Não constrói autoridade de forma sistemática

Casos com resultados pouco impressionantes

  • Diminui a percepção de transformação

  • Não gera desejo

  • Perde oportunidade de mostrar seu melhor trabalho

Evite falar sobre o processo, procedimentos específicos ou detalhes técnicos

  • Gera objeções desnecessárias (ex: "15ml é muito!")

  • Fornece informações que podem ser pesquisadas em outro lugar

  • Elimina a necessidade do contato no WhatsApp para tirar dúvidas

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