Mapa de Dores e Problemas
Matriz do Paciente Ideal
Este guia foi criado especialmente para você, profissional de saúde que encontrou na harmonização facial sua paixão. Sabemos que você é especialista em transformar rostos, não em marketing. Por isso, criamos este roteiro simples para ajudar você a descobrir seu posicionamento ideal já no primeiro dia.
MAPA DE DORES E PROBLEMAS
Um bom mapa de dores vai além de listar problemas superficiais, explorando também dores emocionais, sociais e funcionais que seu público enfrenta, criando uma base sólida para todo o posicionamento.
1. QUEM É O PACIENTE QUE VOCÊ QUER ATRAIR?
[1] Na sua agenda que SOLUÇÃO seus pacientes mais procuram:
Rejuvenescimento;
Embelezamento;
Casos específicos (marque apenas se for o seu):
Rinomodelação com fios;
Lipo de papada;
[2] 20 DORES comuns que todos os pacientes que procuram por esta SOLUÇÃO relatam estar vivendo:
Agora, marque acima o que é DOR e o que é SITUAÇÃO. Exemplo: rosto caído = dor. Linhas de expressão = situação.
[3] Para identificarmos o PROBLEMA que resolvemos, qual a dor que o paciente relata e que, se for resolvida, parece que todas as outras dores são resolvidas por consequência?
[4] Quais são as CONSEQUÊNCIAS que ela vive por não ter prevenido ou tratado ainda?
SEU POSICIONAMENTO EM UMA FRASE
"Sou a Maior especialista em SOLUÇÃO da minha região para pacientes que procuram parar de sofrer com DOR 1, DOR 2, DOR 3 causadas por ainda não terem resolvido PROBLEMA e elas precisam resolver isso agora porque desejam parar de se sentirem CONSEQUÊNCIAS."
LEMBRE-SE:
NUNCA fale sobre procedimentos, quantidades de produto ou técnicas - foque no PROBLEMA e no RESULTADO
SEMPRE mostre a transformação - antes/depois é o conteúdo que mais converte
70-80% do seu conteúdo deve ser sobre resultados do problema escolhido
Poste casos pelo menos 3 vezes por semana no feed e todos os dias nos stories
Seu marketing mostra o PROBLEMA que resolve, sua consulta mostra a SOLUÇÃO que oferece.
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