Mapa de Dores e Problemas

Mapa de Dores e Problemas

Matriz do Paciente Ideal

Este guia foi criado especialmente para você, profissional de saúde que encontrou na harmonização facial sua paixão. Sabemos que você é especialista em transformar rostos, não em marketing. Por isso, criamos este roteiro simples para ajudar você a descobrir seu posicionamento ideal já no primeiro dia.


MAPA DE DORES E PROBLEMAS

Um bom mapa de dores vai além de listar problemas superficiais, explorando também dores emocionais, sociais e funcionais que seu público enfrenta, criando uma base sólida para todo o posicionamento.

1. QUEM É O PACIENTE QUE VOCÊ QUER ATRAIR?

[1] Na sua agenda que SOLUÇÃO seus pacientes mais procuram:

  • não selecionada

    Rejuvenescimento;

  • selecionada

    Embelezamento;


Casos específicos (marque apenas se for o seu):

  • não selecionada

    Rinomodelação com fios;

  • não selecionada

    Lipo de papada;

[2] 20 DORES comuns que todos os pacientes que procuram por esta SOLUÇÃO relatam estar vivendo:









Agora, marque acima o que é DOR e o que é SITUAÇÃO. Exemplo: rosto caído = dor. Linhas de expressão = situação.


[3] Para identificarmos o PROBLEMA que resolvemos, qual a dor que o paciente relata e que, se for resolvida,  parece que todas as outras dores são resolvidas por consequência?



[4] Quais são as CONSEQUÊNCIAS que ela vive por não ter prevenido ou tratado ainda?









SEU POSICIONAMENTO EM UMA FRASE

"Sou a Maior especialista em SOLUÇÃO da minha região para pacientes que procuram parar de sofrer com DOR 1, DOR 2, DOR 3 causadas por ainda não terem resolvido PROBLEMA e elas precisam resolver isso agora porque desejam parar de se sentirem CONSEQUÊNCIAS."








LEMBRE-SE:

  • NUNCA fale sobre procedimentos, quantidades de produto ou técnicas - foque no PROBLEMA e no RESULTADO

  • SEMPRE mostre a transformação - antes/depois é o conteúdo que mais converte

  • 70-80% do seu conteúdo deve ser sobre resultados do problema escolhido

  • Poste casos pelo menos 3 vezes por semana no feed e todos os dias nos stories

  • Seu marketing mostra o PROBLEMA que resolve, sua consulta mostra a SOLUÇÃO que oferece.

    • Related Articles

    • Perfil de Consumo Social

      Matriz do Paciente Ideal Este guia foi criado especialmente para você, profissional de saúde que encontrou na harmonização facial sua paixão. Sabemos que você é especialista em transformar rostos, não em marketing. Por isso, criamos este roteiro ...
    • Alinhamento de Perfil - Instagram

      PERFIL DO INSTAGRAM O posicionamento estratégico no Instagram representa a diferença entre um perfil que atrai seu paciente ideal consistentemente e tem pessoas entrando em contato constantemente no whatsapp de um que só age como “uma pedra no meio ...
    • Alinhamento de Perfil - Google Meu Negócio

      GOOGLE MEU NEGÓCIO O Google Meu Negócio (agora chamado de Google Business Profile) é uma ferramenta gratuita e essencial para qualquer profissional de harmonização facial que deseja ser encontrado por pacientes em potencial na sua região. Esta ...
    • Arquétipo do Amante

      INTRODUÇÃO AO ARQUÉTIPO DO AMANTE O arquétipo do Amante é um dos doze arquétipos fundamentais descritos por Carl Jung e posteriormente desenvolvidos por Margaret Mark e Carol Pearson para aplicação em marketing e branding. Este arquétipo se concentra ...